Troca, Devolução e Garantia

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Berg Vet busca parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa, oferecendo aos seus clientes produtos de excelente qualidade.
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar a satisfação total do consumidor e com base no Código de Defesa do Consumidor, a Berg Vet criou uma POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO priorizando a satisfação e os direitos de seus clientes.

Conheça abaixo as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-las.


CONSIDERAÇÕES GERAIS:
 

1. MERCADORIA RECEBIDA EM DESACORDO COM O PEDIDO 

  • Os produtos são enviados ao cliente após conferência de qualidade ou como foram entregues pelos fabricantes, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE. se ocorrer qualquer das hipóteses mencionadas abaixo:

1) Embalagem danificada ou violada.
2) Produto visivelmente avariado.
3) Material faltante ou diferente do solicitado no pedido.   

  • Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento - em até 72 hs após o recebimento e registre sua solicitação para devolução do produto.


2. PRODUTO DEVOLVIDO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA OU FORA DO PRAZO LEGAL

  • Produto devolvido sem autorização prévia ou fora do prazo legalmente admissível, será imediatamente devolvido ao cliente, os valores referentes às despesas de devolução do produto não serão ressarcidos.


3. TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO SEM DEFEITO - ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA
.

Para devolver ou trocar um produto por arrependimento, mesmo tendo a opção e a garantia de troca por outro produto novo, observe as seguintes condições:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
  • Entre em contato com a nossa Central de Atendimento registrando por e-mail a intenção de efetuar a troca ou devolução, deve ser informado obrigatoriamente nesse e-mail:

    1)  O número do pedido, nome e CPF do comprador
    2)  O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto
    3)  O motivo da troca citando por qual produto deseja trocar
  • A devolução ou troca apenas poderá ser efetuada mediante autorização prévia da Berg Vet (registro via e-mail). 
  • Após autorizado, o cliente deverá postar a mercadoria em uma das agências dos Correios através da opção PAC, na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), manual do produto e todos os seus acessórios e guardar o comprovante do valor pago para futuro ressarcimento. Outras formas de envio ou em desacordo com as condições descritas no item anterior, não autorizadas pela Berg Vet não serão ressarcidas.
  • Em caso de troca lembramos que a despesa de reenvio da mercadoria na primeira tentativa, será de responsabilidade da Berg Vet. Eventual diferença de valor entre o produto devolvido e o produto trocado será cobrada do cliente, mediante acordo prévio quanto à forma de pagamento.
  • Nas trocas seguintes, se necessárias, todos os custos incluindo o frete ficarão por conta do cliente.
  • A Berg Vet tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução do seu produto, para analisar e resolver o pedido de troca solicitado.
  • A Berg Vet não se responsabiliza pelo custo do frete referente a troca de produtos incompatíveis ao uso, adquiridos pelo cliente em nossa loja virtual. (Nossa equipe está a disposição para esclarecimento de todas as dúvidas do cliente referente aos nossos produtos e sua aplicação).


4 . TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO

Para troca ou devolução de produtos com defeito, entre em contato conosco pelo email [email protected] e registre por e-mail em até 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, a intenção de efetuar a troca do produto considerado defeituoso, informando obrigatoriamente:

1) O número do pedido, Nome ou Razão Social, e CPF ou CNPJ do cliente.
2) O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.
3) O motivo da troca ou devolução, descrevendo o defeito observado, com o máximo de detalhes.

  • A devolução ou troca apenas poderá ser efetuada mediante autorização prévia da Berg Vet (registro via e-mail)
  • Após autorizado o cliente deverá postar a mercadoria em uma das agências dos Correios através da opção PAC, na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), manual do produto e todos os seus acessórios e guardar o comprovante do valor pago para futuro ressarcimento. Outras formas de envio não autorizadas pela Berg Vet, não serão ressarcidas. 
  • Todos os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não forem constatados quaisquer dos defeitos reclamados ou tenham sido descumpridas uma ou mais das condições descritas no item anterior. Nestas condições as despesas de devolução do produto não serão ressarcidas.
  • Sendo considerada procedente a reclamação do cliente as despesas de reenvio da mercadoria serão de responsabilidade da Berg Vet, ficando ao seu critério a forma de enviá-la.
  • A Berg Vet tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução do seu produto, para analisar e resolver o pedido de troca solicitado.


5. RESTITUIÇÃO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS

A Berg Vet restitui os valores pagos, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida para as compras:

  • CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
  • BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA: a devolução será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo da pessoa que efetuou o pedido (CPF ou CNPJ do cliente).
  • MERCADO PAGO: a devolução será efetuada de acordo com as regras específicas estipuladas pelo Mercado Pago.
  • VALE-BÔNUS: você poderá optar para que o valor a ser restituído seja utilizado como desconto na compra de um novo produto. Neste caso há necessidade que o acordo entre as partes seja firmado por e-mail.


GARANTIA DOS PRODUTOS

As remessas para garantia deverão ser previamente autorizadas, sendo necessária a informação da data da compra e do defeito apresentado, com despesas de remessa por conta do cliente.

Caso seja detectado o problema, cobriremos as despesas de postagem em seguida.

Para sopradores nacionais, a garantia são de 3 (três) meses. Os secadores pedestais têm garantia de 1 (um) ano.

Máquinas de tosa têm garantia de 06 (seis) meses. Com exceção das máquinas de tosa Wahl que possuem garantia de 02 (dois) anos, a garantia dos produtos da Wahl é prestada diretamente pela Wahl Clipper do Brasil. Todas as garantias são de responsabilidade do fabricante OU Importador. Os materiais serão encaminhados para os mesmos e tem um prazo de 30 dias para serem consertados.

A BergVet não cobre garantia das peças adquiridas para assistências técnicas não autorizadas ou adquiridas para serem substituídas pelos próprios usuários.

A garantia é referente a defeitos de fabricação, e só é validada mediante a apresentação da nota de compra.

Lâminas de tosa e tesouras não possuem garantia, só serão permitidas trocas mediante análise constatando defeito de fabricação.