Colar Elizabetano | Berg Vet

Colar Elizabetano

Indisponível

Jogo de Colar Elizabetano com 11 peças

R$ 99,00 R$ 79,90

Indisponível


Proteja seu pet com o colar elizabetano

 

Todo mundo com certeza já viu algum cachorro usando um “cone” ao redor do pescoço, certo? O nome verdadeiro desse “cone” é colar elizabetano e ele é normalmente feito de plástico.

 

O colar elizabetano para cachorro é um protetor que envolve o pescoço do animal, utilizado após cirurgias ou quando o pet se machuca. O colar elizabetano também pode ser usado caso o pet esteja com algum parasita no corpo e fique se coçando a todo momento.

 

Se o cachorro tiver essas coceiras, o colar elizabetano vai impedir que ele fique se coçando e se mordendo e, assim, vai evitar que abra feridas no corpo.

 

A função do colar elizabetano é restringir os movimentos do pet, o impedindo de alcançar, com a boca, regiões que possam estar machucadas. Além de impedir a abertura de feridas ou piorar regiões que já estão machucadas, o uso do colar elizabetano também serve para evitar que o pet lamba alguma ferida cirúrgica que possa ter medicamentos que podem ser tóxicos quando ingeridos.

 

O colar elizabetano também é usado no processo pós-operatório. Nessa situação, a função do colar elizabetano é impedir que o pet arranque todos os pontos cirúrgicos.

 

Assim como os humanos, os animais podem ter doenças de pele, como dermatite. Cachorros que têm dermatite por lambedura podem machucar muito suas patinhas e cauda de tanto lamber ou morder. Nesse caso, é de extrema importância que ele use o colar elizabetano para não piorar a situação.

 

Não retire o colar elizabetano antes do tempo. Siga as instruções do veterinário e mantenha o pet com o colar elizabetano durante todo o tratamento.

 

É normal que alguns donos queiram tirá-lo antes do tempo, pois o colar elizabetano incomoda e não é muito agradável. Mas lembre-se que o colar serve para o bem do animal, por isso vale o esforço de deixar seu cachorrinho o tempo que for necessário com ele.

 

Existem vários tamanhos de colar elizabetano. Normalmente dos tamanhos de 1 ao 10 para conseguir atender todos os tamanhos e raças. O tamanho precisa ser preciso para que o pet consiga comer e beber tranquilamente, mas que o impeça de botar o focinho onde não deve.

Como já dito, o colar elizabetano normalmente é feito de plástico, mas alguns modelos mais modernos feitos de tecido são confeccionados em nylon e poliéster.

 

Também existem colar elizabetano para gato. Como é mais normal ver cachorros usando o colar elizabetano, uma pergunta frequente é se os gatos também o usam.

 

Se a função do colar elizabetano é impedir que o pet coça, lamba e morda algum local do corpo e isso pode acontecer com os gatos, então ele também pode precisar usar o colar.

 


Para finalizar, uma curiosidade: o colar elizabetano tem esse nome em referência aos colarinhos de tecido branco que as pessoas usavam no século XVI.